25/04/06

AMEP, Clemente, telefonemas e outras confissões


Caros amigos, familiares, colegas, inimigos, interessados e desinteressados, gente que lê com calma e interpreta bem, gente que lê apressadamente e interpreta mal, gente que lê apenas títulos e gente que busca algo de valor (quer encontre, quer não!). Para mim tanto faz, e são todos iguais na minha intencionalidade de comunicar neste blog. Fazem todos parte do meu "público-alvo".

Um novo post, com algo de interesse (para quem interesse), com algo de novo (para quem busque a novidade), com alguma crítica (para quem aprecie o debate), não faz para mim sentido enquanto algumas questões não ficarem aqui esclarecidas.

Num comentário (bemvindo como qualquer outro) ao post "Concha de Ouro", o Sr. Francisco Clemente aconselha-me a participar nas célebres reuniões da AMEP. Diz, no dito comentário, que "estão todos convidados para aparecer nas reunioes alargadas da direcção da AMEP, onde com toda a transparência e abertura de espírito se decidem todas as questões sobre o festival. Penso que lá as vossas observações/contribuições serão melhor aproveitadas."

Pois....digo-lhe eu, Sr. Clemente, com o maior prazer participarei numa dessas reuniões. Mas, diga-me: desde quando é que essas reuniões são "alargadas"? E são "alargadas" a quem? E a quem é comunicado esse "alargamento"?

Ao receber este comentário, deduzo que o Sr. Clemente pertence à AMEP (pelo menos à parte organizativa do Festival "Concha de Ouro"). E concluo que, infelizmente, ainda há muitas interpretações erradas quanto ao meu blog, seu propósito, minhas intenções, minhas posições.

Essa conclusão é reforçada quando hoje recebo um telefonema de um dirigente da AMEP, quase que exigindo a minha presença numa reunião da AMEP, como representante da empresa que me paga o salário.

Pois.....chega de mal-entendidos. Esclareça-se:

1. Neste blog, quem se apresenta é o cidadão (devidamente identificado) Alexandre Cardoso e não a agência Publicita, FCB;

2. O cidadão Alexandre Cardoso, apesar de familiar, não é dono nem sócio da empresa Publicita, FCB, tendo sido contratado com regalias, deveres, obrigações e poderes de decisão iguais a qualquer outro funcionário da empresa com a mesma categoria;

3. Pelo ponto acima, a agência chama-se Publicita, FCB e não Cardoso FCB;

4. Não sendo dono nem sócio da empresa Publicita, FCB, não tenho qualquer poder de representatividade na AMEP. Não sou sócio da AMEP(quando se "alargarem" a profissionais particulares avisem!!);


Portanto, a única possibilidade de me apresentar numa reunião da AMEP é por deliberação dos meus patrões (recordo que business is business, família e amigos à parte). Isso nunca aconteceu.

Portanto outra vez, e quantas mais vezes forem necessárias, as opiniões apresentadas neste blog são PESSOAIS. Por favor, memorizem isso. As opiniões apresentadas neste blog relativamente à AMEP são, quanto a mim, CONSTRUTIVAS, e não destrutivas.

Até porque relí todos os meus posts sobre a AMEP e, concluo que mantenho TUDO o que disse, repetindo se necessário quer seja no blog, quer seja numa reunião "alargada".

Aconselho então aos Srs que tão irritados ficaram, a relerem os meus posts com mais calma, porque, garanto, no meu cachimbo só há boas intenções. Se acreditam ou não, pouco me interessa.

E que melhor maneira para finalizar se não com mais uma crítica:

- Quando decidirem fazer reuniões "alargadas" lembrem-se de "alargar" os convites, porque pelos vistos, a informação não chega a quem pode estar interessado!!! Como eu, quantos funcionários da Visão, DDB, Golo, Ferro&Ferro, Extra, Ogilvy, PublicitaFCB, etc., terão um contributo a dar??
Eu dou o meu contributo por onde posso e sempre que posso!

(Fui destrutivo??)

3 comentários:

Su. disse...

:)
Por estas e por outras que me tornei completamente "apolítica" no meu blog... vivemos num raio de uma aldeia... que uma palavra mal dita, pode suscitar uma guerra nuclear!

Parabéns, apesar de ainda n o ter lido todo, gostei deste canto!

Anónimo disse...

Adoramos poder ler o teu blog - chegamos com indicação de vosso pai e devemos dizer que ficamos encantado com parte do que lemos... sem dúvida alguma a herança genética faz-te chapado teu pai com alguns traços da mãe, segunto o Toni.
No mais eu, Mony digo que tens excelente gosto musical, cinematográfico e literário(risos) um ser perto da perfeição.
Beijos nossos Toni e Mony Martins

Anónimo disse...

Um dia Moçambique estará presente no Portal

www.blogtok.com